Programa LEIA - 2022 | PEB - 1º e 2º anos e EJA (ciclo I)
Roseli Ferreira de Souza AraujoSonia De Oliveira RogerioADRIANO TAVARES DE SANTANA

Programa LEIA - 2022 | PEB - 1º e 2º anos e EJA (ciclo I)


PROGRAMA LEIA - Leitura, Emancipação, Interação e Alfabetização foi instituído pela Lei nº 7.865/ 2020 e compõe a política municipal educacional para a alfabetização de crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental, em caráter permanente e obrigatório com extensão para o Ciclo I da Educação de Jovens e Adultos – EJA a fim de contribuir para a erradicação do analfabetismo no município. Está inserido na Formação Permanente da Secretaria Municipal de Educação e acontece por meio de encontros mensais em horário de trabalho.


Programa LEIA - 2021 | PEB - 1º e 2º anos
Priscila ArandaRoseli Ferreira de Souza AraujoFloriza Garcia ChagasIRANARA SARAIVA ALVES FEITOZA

Programa LEIA - 2021 | PEB - 1º e 2º anos

Lei Municipal nº 7.865, de 19/11/2020 instituiu o Programa LEIA – Leitura, Emancipação, Interação e Alfabetização, consolidando-o como a política de formação continuada e obrigatória da Rede Municipal de Educação de Guarulhos destinada as(aos) professoras(es) alfabetizadoras(es) regentes dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental, em articulação com a Proposta Curricular Municipal Quadro de Saberes Necessários – QSN (GUARULHOS, 2019), visando a universalização da alfabetização segundo a perspectiva do letramento. 

Em 2021 os Encontros Formativos aconteceram em formato virtual por meio da plataforma Microsoft Teams de acordo com a Portaria nº4/2021.